Leovigildo Ou Sancho De Navarra?

Sua redação atual parece estar escrito em maneira de publicidade. Por favor, discute este problema em conversa. Precisa ser reciclada segundo o livro de modo da Wikipédia. Precisa fontes adicionais para a verificação. Requer uma revisão ortográfica e gramatical.

Alava, e sede oficial do Parlamento e o Governo da comunidade autónoma do País Basco. Encravada em um cruzamento de caminhos, tem sido ao longo da história um relevante ponto estratégico, em tal grau no plano militar como no comercial e cultural.

Já desde os tempos romanos, em que a calçada que ligava Astorga e Bordéus passava por Álava, estas terras não deixaram de ser um eixo de comunicação entre o Planalto Central e a Europa. É uma cidade com uma intensa história que se manifesta em um valioso património monumental.

Ostenta o título de “muito nobre e leal”. A falta de um reconhecimento mais explícito, é considerado a capital verdadeiramente do País Basco, por ser sede das instituições públicas. Durante o ano de 2012, são paulo foi a Capital Verde Europeia. Documento do mosteiro de San Millán de la Cogolla, no documento chamado Grade de Alava (ano de 1025). O local era, sendo assim, o mosteiro riojano três grades, pelo que se supõe tinha trinta vizinhos.

  • Participação activa (o piá vai desejar participar porque as atividades são divertidas)
  • 5 de junho de 2016 at 7:Trinta e quatro pm
  • Corte da Árvore
  • Acesso à Internet? (não parece, já que o número de usuários que somos a segunda)
  • três Regino Burrón Tacuche, O Tejocote

Vitória, que antes se chamava Gasteiz”. Também em língua basca, estendeu-se o exercício de Vitória, perdendo-o de Gasteiz, mesmo na toponímia menor; ou melhor, há Bitoriabidea, ‘caminho da Vitória’, tais como, mas não Gasteizbidea. Muitos autores têm vindo a distinguir Vitoria com Victoriacum, a cidade teoricamente fundada por Autonomia. Para isso, não há mais prova que a breve passagem de João de Biclaro, bispo de Gerona (séculos VI-VII).

Sobre esse cenário, cabe mencionar o artigo de Odón de Apraiz “A fundação de Vitória: O Leovigildo ou Sancho de Navarra? “(1967), em que se destrói essa identificação. A etimologia de Gasteiz não é segura. Afonso Irigoyen, em teu artigo de 1981, “Sobre o topónimo Cascais e teu lugar antroponímico”, VV.

AA., Vitoria na Idade Média, 621-652, ele acredita que o são Paulo vem de um velho adjetivo gartze, ‘jovem’, testemunhado depois gazte. Segundo o acadêmico vizcaíno, de Gartze como nome próprio sairia Gartzeiz, dentro de um paradigma regular que expõe exemplos como Otso(a) / Otsoiz, Sermeno / Semenoiz, etc

Em resumo, Gasteiz seria nome de pessoa imposto à aldeia, numa data indeterminada, por todo o caso, antes do século XI, que aparece na primeira vez pela Grade de Alava (ano de 1025) com a maneira Gastehiz. Julio Caro Baroja mencionado (Materiais para uma história da língua basca na sua relação com a latina, 103) a maneira Gasteici, porém sem apontar referências latinas. Parece mais lógico raciocinar que a forma basca Gazte-iz / Gasteiz, como algumas algumas, se amparou ao paradigma geral do genitivo latino-ici, nominativo-icus, mas com essa raiz basca.

Recentes pesquisas históricas contribuíram com novos dados são adicionados à longa tabela. Existe uma outra avenida de investigação que não tem sido suficientemente estudada, a da identificação de Gastehiz com Castellaz. Trevino, tais como, pela conhecida concórdia de Afonso, o Sábio com Afonso VIII em 1179: “Insuper ego, Sancius, rex Nauarrae, relinquo Alauensibus suas hereditates, entretanto Castellaz et Treuinno”. Gasteiz voltou por rua culta (Landázuri, Bezerro de Bengoa, Os Apraiz, etc.), ao ser-lhe atribuído o feitio oficial após a restauração democrática. Em 31 de julho de 1979, foi aprovada uma moção em que se lembrava que a denominação oficial desta cidade e teu termo municipal de fora de Vitoria-Gasteiz.

Em seguida, as Juntas Gerais de Álava, em sessão ordinária de 25 de novembro de 1979, concordaram em que a Fraternidade e Grupo de Vitoria passe a denominar-se, a escoltar, Fraternidade e Grupo de Vitoria-Gasteiz. Bandeira de Vitória, o Escudo de Vitória e a medalha de ouro da cidade.