8 Coisas Que Com Certeza Você Não Sabia Sobre As Arras De Casamento

Escolher o vestido de noiva é, deixe-me dizer, um dos momentos mais emocionantes de tua existência. Se quiser achar o que significam as arras, tome nota de seus segredos. 1. O que origem têm? Antigamente, as arras eram consideradas uma garantia do casal, porque se faltava a perspectiva de fidelidade foram perdidos.

Este costume se desenvolveu por meio da tradição de doar um arrabón que significa “probabilidade”. Em essência, era o “dote” que representava o compromisso do noivo e da sua inteligência para cuidar das necessidades instrumentos do casal. Esta tradição foi recolhida por Roma e, em Portugal, foi introduzida na cerimônia de casamento no decorrer da Idade Média.

2. Qual é o seu motivo? Na realidade, o teu significado foi mudando ao longo do tempo. No início, eram consideradas uma garantia do casal. Posteriormente, foi a representação da ligação entre os noivos. Às vezes, era um pagamento por divisão da família do noivo à noiva, se esta chegava virgem ao casamento.

Na antiguidade não são considerados válidos os casamentos em que não se apresentavam as arras, visto que estas eram porção do dote que se apresentava. No decorrer da Idade Média, uma das diferenças entre o casamento e o concubinato estabelecia-se pontualmente na presença de arras. 3. O que representam nos dias de hoje?

  • 25 de março – Aniversário da rainha das rainhas da Etege mennen I
  • E 250, quem é o incrível
  • Roda gigante Norte
  • Bendito sacrifício (1952)
  • 2 Função cerebral (nascimento cerebral)

O intercâmbio das arras simboliza que em vossa união como casal actuaréis como um micro computador em matéria económica, os cuidaréis um ao outro e você vai compartilhar tudo. São um símbolo de que o dinheiro não será um dificuldade no relacionamento e que a toda a hora haverá bens comuns, por menores que sejam. 4. O que são e por que são 13? A tradição nos diz que é de 13 moedas, 12 de ouro e um de platina, todas do mesmo tamanho.

segundo o rito moçárabe, as 13 arras representam os bens distribuídos pelos doze meses do ano e uma mais -que antigamente era de bronze – pra compartilhar com os pobres. Outras teorias dizem que o número 13, a de pequeno valor, significa que nem sequer todos vão ser alegrias e que assim como terá que compartilhar problemas.

E, curiosamente, o número 13, neste caso, bem como simboliza a interessante sorte. Muitos noivos inovam e trazem outro tipo de moedas que significam qualquer coisa para eles. Assim como que há inúmeras opções de sapatos de noiva vintage pro seu vestido de noiva clássico ou existem dezenas de buquês de noiva naturais pra concluir seu outfit, assim como existem muitas possibilidades pras arras do teu casamento. Encomendar moedas com a data do casamento e vossos nomes e apelidos.

6. Como é que levam até o altar? Normalmente são os guris e crianças da família ou filhos de amigos íntimos que levem as arras ao altar. Embora possa ser interessante, não escolhêsseis uma moça muito pequena pra essa tarefa, você poderá notar desonra ou despistarse. Se é possível, o mais legal é que tenham entre cinco e nove anos de idade.

De cada forma, o mais legal é revelar com alguém que se encarregue da coordenação do cortejo infantil. E melhor do que pratiquem! Qualquer ideia que te interessa podes ser um suporte da moeda melhor. Habite-se conduzir na imaginação do mesmo jeito que o fizestes a hora de escolher as ideias de decoração pra casamentos ou de reflexionar cuidadosamente como fazer umas convites de casamento em casa.

7. Quem as dá? Tradicionalmente, as arras são um presente da madrinha do noivo ou herdam dos pais ou avós, o que agrega um enorme valor sentimental pra esse símbolo tão essencial da cerimônia nupcial. 8. Chega o extenso instante!