A Paradigma Asiática Com Pecas Da Zara Provoca Polêmica

“Um insulto para a China”. Por isso reza o hashtag com que diversos cidadãos asiáticos estão denunciando a presença de uma paradigma da china com sardas pela última campanha de maquiagem da Zara. Jing Wen, que foi desfilado para grifes como a Chanel ou Dior e ela posou para explicar a altura de Prada ou Chanel, é a personagem das imagens que são desencadeou a polêmica.

Após Zara travar as imagens pela res social Sina Weibo, as avaliações não se fizeram aguardar. As redes carregam contra a empresa por contratar uma modelo que, para muitos, é um “insulto”. As sardas são conhecidas na China como “marcas de pardal” e diversas mulheres asiáticas optam por removê-los de teu rosto utilizando cremes ou técnicas como o laser.

“apesar de haver estudado no exterior, ainda me são bastante desagradáveis. Diversos têm se referido a elas como pockmarks (alguma coisa como ferrugem ou manchas)”, diz uma das mulheres chinesas com as que imediatamente tem falado The New York Times. As imagens têm aberto um debate em que bem como está participando meios de comunicação locais, como a China Daily e China Youth Daily. O primeiro, como por exemplo, acusa os opositores de “excesso de sensibilidade e inexistência de segurança cultural” e convida a ampliar os cânones de beldade chineses, que tradicionalmente defendem uma tez branca, lisa e sem cada traço de ‘imperfeições’.

  • Seis Grupos em Portugal
  • Registado: Dezessete jun 2008
  • nove Zíper sangrenta
  • Gary Lewis: material de Warmlite
  • a ausência para que você seja o que aparece nesta biografia de Franziska Ausgtein
  • Texto: Guilherme Lamolle, Adrián Salina, Damião Salina
  • Sombras e cores em textura creme

A inesperada controvérsia fez com que a Zara emitiu uma resposta esclarecendo que não tencionava desrespeitar os asiáticos com tuas fotos. De acordo com Busines Insider, desde a Zara China ter esclarecido que a modelo havia sido escolhida pra campanha, na sede da Inditex no Brasil e asseguraram que as imagens sobressaem seu rosto ao natural, sem qualquer manipulação digital. Também comentou que as imagens estavam pensadas para a tua difusão internacional, não apenas em face dos freguêses de China.

Por tua vez, a paradigma Jing Wen (seu nome real é Li Jingwen), não fez declarações sobre isso por um estágio. Sim, disse de suas sardas pela Vogue em 2016: “No momento em que eu era pequena odiava visto que, normalmente, os asiáticos não têm. No instituto tratava de taparlas, porém sem demora eu aceito, eu adoro e isso é o suficiente”, declarou.

—Não me parece o impecável. —E se a investigação descobre algo que não gosta? —Ah, você se menciona ao meu filho? —Terri enarcó as sobrancelhas, inclinando—. Não me importa o que localizar, eu almejo a verdade. Isto ou melhor que está interessada? —Você está muito calada, Nikki —disse ele, virando-se para sua filha.

—É que tudo isto é um tanto repentino, papai. Tenho contrariedade em assimilá-los todos. —Você tem qualquer significado que vamos ver de perto o John? —Tivemos algumas frases, não voltará a acontecer. —perguntou Nikki, com sentença surpreendido. —Acho que uma pessoa não interpretou bem uma de suas ordens, o

—mais Uma vez, admiro a tua astúcia, senhorita Farmer. Sim, alguém se passou no momento em que eu sugeri, sem doar-lhe seriedade que seria interessante submeter aos meus filhos um pouco de pressão para enxergar de que madeira foram feitos. —O quê você fez isto? —Não fazia cota do meu plano que sufrierais danos nenhum dos dois, eu garanto.

—Bem, almejo que tenha dispensado a este filho da puta —enfureceu Nikki. —Já tratámos dele, eu prometo. Bem, senhorita Farmer, O que Eu tenho que sonhar. Tenho outras coisas com que preencher-me nestes momentos. —Se se trata de um defeito econômico, podemos corrigi-lo rapidamente, senhorita Farmer. —Nem tudo dá voltas em redor do dinheiro, senhor Takis.

Ou posso chamá-lo de Alex, nesta hora que prontamente não estamos tão formais? Ele voltou a sorrir levemente. —Eu Me cai bem, Farmer. Não entende o refrescante que me é não ter que suportar mais servilismo adulador. —Faço tudo o que posso. —Sim, acho que o há —olhou para teu relógio—. Porém tempo é dinheiro e eu tenho que apanhar um voo pra Moscovo dentro de uma hora. Se você não se importa, eu tenho que tomar conta de algumas coisas antes de partir.