Facebook lançou nessa quinta-feira o seu respectivo assistente de voz, conhecido como M, para os usuários de teu aplicativo de mensagens Messenger. Fica claro, dessa maneira, que a organização não se amedrenta e mete-se assim como pela briga de assistentes para competir bem contra o Google, Apple, Amazon, Microsoft e Samsung, que, por sinal, acaba de lançar Bixby. “M aparecerá na janela do aplicativo e propor ao usuário ações úteis”, explicou Laurent Landowski e Kemal O Mujahid, Product Managers do Messenger. “Estamos levando o poder da inteligência artificial (IA) M pra melhorar Messenger e fazer com que seja menos difícil de utilizar”, garante. De momento, M está disponível apenas nos EUA
Facebook, que tem teu próprio laboratório de procura da inteligência artificial, divulgou a chegada de M no ano de 2015 como uma prova experimental. “Nós aprendemos muito e essas interações permitiram-nos desenvolver uma versão completamente automatizada de M, que sugere ações úteis em seu bate-papo”, garantem os responsáveis. E é que o assistente virtual é capaz, por exemplo, de identificar quando a gente está discutindo sobre isto pagamentos e lhes oferece a opção de enviar ou requisitar dinheiro facilmente. Ou, se os usuários estão compartilhando sobre isto continuar, M socorro a coordenar um plano. No caso em que os membros do bate-papo não se ponham de acordo, é apto de definir um foco pra uma pesquisa e votar.
Em discussões diárias, M compartilhe divertidas informações de adesivos para tuas interações como “Obrigado” ou “Adeus”. “M baseia-se em técnicas de aprendizagem de IA. Sugere ações respeitáveis pra proteger a gerenciar as conversas ou proteger a fazer as coisas”, citou Laurent Landowski e Kemal O Mujahid.
- 5 – Costuma fechar as sessões ao terminar
- Sistemas de consulta em linguagem natural
- A inteligência artificial vai nos transportar a um universo de clones
- Suporte pra inclusão de conteúdos externos diretamente em um aplicativo internet
Os usuários que desejam compartilhar com M sua comunicação no Messenger só têm de iniciar sessão usual. Então lhes aparece o logotipo de M. A chave está em deixar o assistente ser testemunha de tudo pelo motivo de “quanto mais você o utiliza, mais você podes amparar” em razão de você vai aprendendo insuficiente a insuficiente.
“você Sempre tem a opção de rejeitar ou negar uma sugestão se não é proveitoso, e se você não quer a auxílio de M, podes silenciarla facilmente na configuração”, lembram os responsáveis. Facebook garante que M, disponível tanto no iOS como no Android, é alargado a todos os outros utilizadores de o mundo todo muito em breve.
Embora advertem que isto não é mais que o início. Facebook leva tempo trabalhando em IA. Vale recordar que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, apresentou, no encerramento do ano passado, a Jarvis, o mordomo virtual”. O jovem garantiu que investe mais de mil horas de teu tempo livre em elaborar este assistente, tua melhor constituição de Inteligência Artificial e até à data, e que socorro nas tarefas do lar.