O líder Na Comú Podem, Xavier Domènech, rejeita a escolha de que a sua geração, do mesmo jeito que nós e as algumas confluences, abster-se diante de um possível pacto de investidura entre o PSOE e Cidadãos. Assim o indicou nesta segunda-feira depois de ver o Rei, por sua vez, a segunda rodada de consultas pra investidura. Uma coalizão de socialistas e C’s em que participem Podemos e seus parceiros é, adicionou, Domènech, “uma opção inexistente”. Porque o programa económico e social do partido que dirige Albert Rivera é “antitético” com relação ao projetado pelas formações de Pablo Iglesias, do próprio Domènech e de seus aliados na Galiza e Valência.
13:53 – “Eu desisti de coisas muito valiosas para mim antes que abrir mão de minhas convicções e se você me escolher, eu não tenho nenhuma incerteza, eu escolho as minhas convicções, eu escolho socorrer a Espanha”. Todos os deputados socialistas se levantam e aplaudem durante quase um minuto estas expressões do socialista.
13:48 – “Isso foi uma humilhação, desconheço precedente. Pode não ser o que as Igrejas desejava, mas nós temos oferecido uma aposta sensata”. Os parlamentares socialistas são arracan a aplaudir no tempo em que Igrejas nega com a cabeça as frases de Sánchez. O presidente acusa Local e horário de contestar-lhe a abstenção. 13:Trinta e três – agora Estão todos os deputados no hemiciclo e Batet anuncia o início da sessão de investidura.
13:28 – Irene Montero, a de número 2, Podemos, já emitiu seu voto telemático a poucos minutos do começo da sessão do debate de investidura. Como este anunciava Ivan Gil, o sentido do voto da geração será enfim a abstenção. 13:Vinte – ÚLTIMA HORA | Segundo Ivan Gil desde o Congresso, o grupo confederal Podemos optou na abstenção nessa segunda votação de investidura. 13:Dezesseis – Em quatrorze minutos, às 13:Trinta horas, começa a sessão de investidura com o úlimo discurso de Sánchez, que tem que durar dez minutos. Depois disso, o resto de grupos parlamentares terá cinco minutos de réplicas.
Pode prosseguir aqui em streaming, o debate e votação no Congresso dos Deputados. DebatAlRojoVivo: Nós temos insistido primeiro no programa e, logo depois, em todas as carteiras. Eles responderam: Ou eu sou Vice-presidente, ou NADA. 12:50 – Paulo Echenique acaba de entrar no hemiciclo e explicou aos meios agolpados às portas do Congresso, que são “querido de novo provar” a sua know-how de ceder.
12:46 – ÚLTIMA HORA | Sánchez acaba de chegar ao Congresso dos Deputados. 12:Quarenta e três – Carmen Calvo nega que tenha mentido e lembre-se de que ela lhes entregou a oferta por escrito à mão ontem, às 14.00 horas e que essa é a mesma oferta que Podemos tem a respeito da mesa agora. A vice-presidente, que dialogou pela Sexta, explica que “não há decoração nunca as políticas socialistas”.
de Acordo com Calvo, o presidente falou ontem à Sánchez Trabalho que era irreal de se transmitir, pelo motivo de era o eixo central das políticas de um governo socialista. 🔴Calvo: “O presidente imediatamente falou a Igrejas que as políticas de emprego são o eixo central das políticas socialistas”. 12:23 – ÚLTIMA HORA | Segundo referências da IU, “com o estado em que se descobrem as negociações às 12.00 horas, a colegiada de INTERFACE do usuário escolhe por uma abstenção pra segunda votação”.
- Quatro Informações ao viajante
- Maria Isabel Sánchez Azuar
- Mensagens: 12.892
- um a Controvérsia a respeito da nova página internet
- M. e f. Pessoa eleita ou nomeada para uma dignidade, emprego, etc., durante o tempo que não toma posse
- Ana Maria Besalduch Besalduch
entretanto, UI continua a discutir nestes momentos com o Governo e com o que Podemos para tentar comparecer a um acordo. 12:07 – Podemos Madrid foi acusado Calvo de mentir no Twitter e em poucos minutos apagou o tweet. Ele faz, segundo a geração, ao relatar não “baixar a factura da claridade, regular os preços do aluguel e revogar as reformas trabalhistas”.
O Secretário de organização, Podemos esperar que o PSOE “retifique” e possa aceitar a proposta desta manhã. A Secretaria de Estado de Habitação que o PSOE dá a UP não tem poder. RegulaciónAlquileresYA e o encerramento dos despejos sem escolha: as decisões tomavam o Ministério de Fomento e de Economia.