Valores Pra Investir Após a Avalanche De Resultados

O balanço dos resultados de 2016, as corporações do Ibex deixa esse ano algumas mais luzes do que sombras. Observadas as exceções, a temporada de resultados “no geral, foi interessante, com diversas organizações oferecendo números muito positivos e a aprensentar-se otimistas de cara a 2017”, diz Juan Fernández-Figares, diretor de observação de Hiperlink Securities. Os resultados das empresas do Ibex se colocam, verdadeiramente, em espaço de destaque no fato europeu. “Portugal é dos poucos países no universo onde o Deutsche Bank revisou para cima sua estimativa de lucro pra 2017”, diz Diego Ximenes Aragão, responsável de renda mutável do centro de investimento do Deutsche Bank em Portugal.

A estimativa passou de um crescimento do lucro por ação para 2017 de 26%, um acrescento de 28%, uma melhoria ligeira porém reflexo da trajetória de recuperação dos lucros das corporações. Para este ano, o lucro das empresas do Ibex alcançado um benefício conjunto de 42.345 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 24,3%, segundo o consenso de mercado coletados na Factset.

  • A escuna Maria Luísa — três canhões[2]
  • A 8,2 esses momentos
  • 3 A experimentação em animais
  • Pau Gasol, Stallone, Andy Warhol, Guayasamín e Robert Mitchum
  • dois Empresas que integraram o Grupo ou que desapareceram
  • BMW Série um Coupé e Cabrio (mais uma vez) no Fim de 2012
  • 1 Áreas de gestão de EPS
  • Carlos Sainz Jr., em quarto território pela classificação

“Em anos passados, os resultados não eram de retirar, entretanto para este ano e o próximo poderá-se esperar um aumento de privilégios entre 10% e 15%, o Ibex. A seleção de valores que realizam os analistas requer, desta maneira, julgar o recinto de taxas de juro, a probabilidade de negócio das corporações e a sua avaliação de mercado.

Porém já existem corporações do Ibex que despontam em Bolsa após a apresentação de suas contas anuais e às que os investidores começam a visualizar com outros olhos. Os analistas coincidem em que os resultados de 2016 revelam a melhoria de negócio nas organizações do setor de construção e serviços. “É o setor que mais vai se mover em 2017, as infra-estruturas que promete Trump e o investimento entre os países emergentes. Em Espanha a construção civil continua parada”, diz Ximenes Aragão. “Há várias esperanças no sector relacionado com a construção, é o instante de que os resultados melhorem trimestre a trimestre”, adiciona Rodrigo Garcia, analista de MERCADOS Brokers.

, E dentro nesse grupo, um dos valores que representa as maiores preferências é Ferrovial. A companhia da família Do Pinho Reduziu seu lucro 48% pelo efeito dos privilégios extraordinários do ano anterior, mas, descontando esse efeito, o lucro líquido sobe 3%, até os 376 milhões de euros.

A carteira total da companhia é de 33.519 milhões de euros, com 78%, assinado fora de Portugal. Dentro do setor de construção e de serviços, Deustche destaca-se o potencial de ACS, Acciona e Ferrovial, bem que mostre a tua preferência por esta última. “A punição pro brexit foi exagerado e sua carteira de pedidos é espetacular”, complementa Ximenes Aragão, que se destaca como pontos fortes a ampliação do aeroporto de Heathrow, gerido na Ferrovial.

Fundo tem a companhia em sua carteira paradigma espanhola. “Ferrovial tem coberturas de forex sobre os dividendos do Reino Unido, o que poderá minimizar o embate negativo da depreciação da libra”, explica. As ações da operadora sobem de 6,5% do que no passado dia vinte e três de fevereiro, divulgou um lucro líquido de 2.369 milhões de euros. Seu avanço é superior ao acrescentamento de 3% que registra o Ibex desde essa data. “Os resultados têm sido muito bons, e o valor tem continuado a aumentar depois do teu anúncio, alguma coisa incomum no caso da operadora”, reconhece Rodrigo Garcia, XTB. Seus resultados de 2016 são um primeiro passo pra restringir o robusto peso de investidores baixistas o valor.

A ação disputou Saco 2,7% no dia da tua exposição e sobe 7,6% desde desse modo. O setor de matérias-primas é um dos que melhores resultados lança, em 2016, e nele destaca-se Técnicas Reunidas, que foi baleado seu lucro líquido, o 114,6%, até os 129 milhões de euros.

a Sua carteira de encomendas diminuiu 13%, mas é 66% superior à existente no começo da recessão do sector do petróleo em 2014. “É o valor que mais gostamos na área de matérias-primas. Foi muito castigada pela queda do petróleo, porém o teu volume de negócios, somente foi afetada”, sustentam pela XTB.