Elegante e austera, ela revelou carisma pela comunicação com o público. Sua aplicação à causa dos não ouvintes, cuja linguagem compreendeu a solidariedade, não por necessidade, estende-se a outros grupos de pessoas com deficiência. Serve como intérprete de Libras pela igreja evangélica Batista de Atitude, que é assídua no Rio de Janeiro. Além do mais, suaviza um tanto o belicoso discurso do presidente, um capitão aposentado do Exército, que ao ser investido reafirmou sua persistência de eliminar “as ideologias que destroem nossos valores e tradições, destroem nossas famílias, apoio da nossa população”. Gênero é um conceito com que os marxistas tentam “desconstruir a família convencional”, de acordo com os bolsonaristas, que objetivam suprimir o tema no ensino.
“Ideologia de gênero” é a frase elaborada por setores conservadores, principlamente religiosos, e usado na extrema-direita em alta no mundo pra combater o feminismo e as competições na legalização do aborto, diversidade sexual e os direitos reprodutivos. Dez chefes de governo ou de Estado estiveram presentes em Brasília, uma concorrência custoso na singularidade brasileira de fazer a tomada de posse presidencial no primeiro dia do ano.
- Em segundo espaço, “vamos prosseguir nossos programas de recuperação econômica global”.[3]
- 21 de maio. Morte de Venustiano Carranza
- Nova série de The Powerpuff Girls
- um Uniformes de Goleiros
- Implicações, limitações e futuras pesquisas
- Auditoria Interna
- cinco Aplicação com OSM
A presença dos primeiros-ministros, Benjamin Netanyahu, de Israel, e Victor Orban, da Hungria, e do presidente chileno, Sebastián Piñera, confirmaram o alinhamento direitista do novo presidente do Brasil na sua política externa. “Remover o viés ideológico de nossas relações internacionais”, não obstante, foi o propósito divulgado pelo Bolsonaro, mesmo tendo nomeado um ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araujo, que exalta o presidente norte-americano, Donald Trump, como o salvador do Ocidente cristão. Evo Morales e Tabaré Vazquez, presidentes de Bolívia e Uruguai, foram as exceções esquerdistas em Brasília.
a Bolívia e o Brasil “tem raízes profundas de laços de irmandade e complementaridade”, são “parceiros estratégicos”, Morales justificou a sua presença no feito, em uma mensagem pelo Twitter. Trump esteve representado pelo teu secretário de Estado, Mike Pompeo, e o presidente da argentina, Mauricio Macri, também de direita, prometeu visitar o Brasil nesse mês de janeiro. Ideologia aparece com freqüência em tuas declarações, entretanto como elemento exclusivo (e negativo) das idéias de esquerda.
Suas propostas, certamente de direita, significa opor-se a esse viés ideológico pra deslocar-se ao resgate da verdade. “Nossa bandeira jamais será vermelha, só será vermelha se faz necessária nosso sangue pra mantê-la verde e amarela”, portanto concluiu o presidente em teu discurso ao público na tomada de posse.
“Enfrentar os efeitos da decadência económica, o desemprego recordista, a ideologización de nossas gurias, a distorção dos direitos humanos e a desconstrucción da família”, são as prioridades faladas por Bolsonaro. Seus primeiros desafios são reformar o sistema de previdência social, pra conter um brutal déficit dos governos central e dos 27 estados brasileiros, e cortar os gastos correntes do aparelho estatal, considerado desperdiçador e ineficiente. “O governo não vai gastar mais do que arrecada”, argumentou o novo presidente.
Será um teste pra popularidade do Blog, a quem se elegeu com 55 por cento dos votos válidos, e conta com a confiança de dois terços dos brasileiros no início de teu governo, segundo as últimas pesquisas. A segurança pública ficou a cargo de outro superministerio, o de Justiça, presidido por Sergio Moro, o juiz que comandou a operação Lava Jato (lavagem de veículos), que combateu a corrupção dos últimos 4 anos.
Ele vai estrelar a luta contra a criminalidade organizada e o tráfico de drogas, que Bolsonaro prometeu intensificar a cada gasto. Neste campo “é urgente terminar a ideologia que defende bandidos e criminaliza policiais”, de acordo com o presidente, que como muitos brasileiros acredita que os direitos humanos representam, na realidade, uma proteção pros criminosos. O “apoio ao emprego de todas as forças de segurança”, prometida pelo presidente, significa que a polícia e os militares contarão com suporte judiciário e governamental, no momento em que acusados de abusos em suas ações. É um desafio à repressão pela divisa ou além da legalidade.
“Escola sem partido”, outra promessa do novo inquilino do Palácio do Planalto, é um movimento de extrema-direita contra um suposto domínio dos marxistas de ensino público. É mesmo o foco de um projeto de lei, que está em seus trâmites finais, no parlamento e que vários juristas consideram ilegal.
A proposta permitiria controlar professores e denunciar os que fazem uso termos como “género” e “direção sexual” ou utilizem a tua função para propaganda política e partidária. Alguns de seus adeptos neste instante aconselharam alunos a filmar seus professores como apoio pra denunciá-los.