Salvador Esteve Toma Posse Como Presidente Da Diputación De Barcelona

O primeiro presidente socialista da Câmara de Barcelona desde a recuperação da democracia, o prefeito de atraente horizonte, Salvador Esteve (CiU), tomou posse ontem pela sala do segundo andar de Can Serra. Este despacho presidencial é o mais nobre de todas as organizações catalãs.

Com a diferença, bem mais refinado que o do presidente da Generalitat e mais robusto que o do prefeito de Barcelona. O edifício de Can Serra foi projetado por Josep Puig i Cadafalch, arquiteto e presidente da Mancomunitat de Municipis, um dos capítulos estelares do catalanismo de apoio municipalista, que não nacionalista.

A lareira desse despacho foi dado a lume nos últimos trinta anos, alguns dos próceres do socialismo catalão, o ex-presidente Montilla e o ex-ministro Corbacho, além de outros mais. Desde ontem, o novo inquilino é Salvador Esteve. Dirige a administração supramunicipal que gere mais recursos (615 milhões de euros em 2011) e o território mais populoso (311 municípios, 5,3 milhões de habitantes) de Catalunya, com o suporte do PP, com quem formará governo. Esteve conta também com a disponibilidade do PSC e ERC, que ontem apoiaram a sua investidura na votação, demonstrando novamente que, até imediatamente, pouca projeção pública da Câmara a toda a hora foi um terreno assinantes pro acordo.

contudo, a concórdia política da sessão de ontem não poderá acobertar que a mudança de mãos tem um fundo político. Para o PSC a perda da república confirma a pior de tuas profecias. Esta entidade constituía o principal corpo humano de controle da densa suporte municipal catalã, em muitos estilos acima da Generalitat, e era, ademais, um casaco no momento em que o inchamento eleitoral não lhes favorecia.

Agora há temporária pro PSC em todas as partes e poucos locais onde abrigar-se. Cidade chega à presidência do município com vocação da espanha, o que é tanto como contar que chega com vocação ahorrativa. O primeiro gesto nessa linha será, divulgou Alberto Fernández Díaz, em seu turno de intervenção, a redução da equipe de governo, que passará a ter as treze áreas do anterior executivo a 5. Esse será o novo layout pro até ontem presidente da Câmara, Antoni Fogué, que ocupará sem demora o local, que no anterior mandato teve o hoje conselheiro do Território i Sostenibilitat, Lluís Recoder.

  • Defíname o conceito de apego, segundo o seu ponto de vista
  • Escolher os Magistrados da Corte Constitucional e o Procurador-Geral da república
  • Schroeder, Daniel V
  • 2 Constituição de 1853
  • (código IATA: SNA, código ICAO: KSNA) O aeroporto John Wayne do Condado de Orange
  • 2 Cerimônia de abertura

Cidade retorna, portanto, o tratamento dispensado pelo governo anterior, a Câmara dos nacionalistas e reconhece o peso democrático que segue tendo a esquerda no mapa eleitoral da província. Não há que esquecer que o PSC, somando seus vereadores a de ICV e DRC, ficou a noite do dia 22 de maio, um deputado de adquirir o número suficiente para impedir a coligação Cidade-PP. Às voltas com o foco de economizar: será pelo menos dificultoso cumpri-lo, pelo menos em matéria de cargos de certeza, de um jeito radical. Segundo os dados da própria Câmara, antes da transferência dos 5 grupos políticos representados no total foram divididos quarenta e oito conselheiros distribuídos proporcionalmente.

Este número poderia ser diminuído se for alcançado um acordo entre todos, ou se a maioria estabelece teu critério. Ontem, Salvador Esteve garantiu que haverá, pelo menos, três conselheiros menos. Em conferência de imprensa, o presidente assegurou que desconhecia que o salário correspondia-lhe por sua nova responsabilidade, mas adicionou que, se o considerava muito alto rebajaría “como tenho feito a toda a hora”. Ontem, o presidente, Salvador Esteve, ponderou que não chega ao cargo com a finalidade de “remover a ninguém”, mesmo sabendo que boa fração da administração tem um incontestável cor político fruto de vários anos de governo. Onde sim parece decidido a alterar muitas coisas, o novo governo é pela repartição dos recursos que, até prontamente, tem gerido a Deputação. É o que, na sua intervenção, o porta-voz do PP, Alberto Fernández Díaz, qualificou-a como a revisão das “relações conveniales”.

O segundo funcionário alemão mais grande na ordem de precedência é o Bundestagspräsident (presidente do Bundestag), que é eleito pelo Bundestag, sendo responsável por vigiar as sessões do organismo. O terceiro e mais alto oficial do governo é o chanceler Federal, que é designado pelo Bundespräsident depois de ter sido eleito pelo Bundestag. O Chanceler Federal poderá ser removido de forma construtiva, por meio de uma moção de censura por cota do Bundestag, onde simultaneamente se resolve um substituto. A alemanha conta com uma rede de 227 missões diplomáticas no estrangeiro e mantém relações com mais de 190 países. A alemanha é afiliado da OTAN, da OCDE, o G7, G20, o Banco Mundial e o FMI.

A Presidência alemã do Conselho da União Europeia, no primeiro semestre de 2007, foi enquadrada dentro do sistema de administração rotativa da instituição. Tratado europeu de Lisboa. União, e a partir de 2017 lídera o projeto de refundação da União Europeia.

Por outro lado, a política de desenvolvimento da Alemanha é uma área independente da política externa. É formulada pelo Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, sendo levada a cabo por empresas de realização. O Governo alemão considera que a política de desenvolvimento como uma responsabilidade conjunta da comunidade internacional. O país foi o terceiro maior doador de assistência a nível mundial em 2009, após Estados unidos e França.