Faixas Tecnológicas Para 2019

Um grupo de robôs anda pelas ruas apinhadas de cada enorme cidade, misturados entre as pessoas, como alguns transeuntes mais. É uma das cenas futuristas instituídos no imaginário coletivo, graças ao cinema, que são capazes de vir à cabeça ao expor de inteligência artificial (IA). Mas, nos últimos anos, de uma forma muito menos reconhecível, menos cinematográfica, a inteligência artificial de imediato tem vindo a centrar-se no dia-a-dia das pessoas. “Em todos os sectores económicos, tem havido uma certa paranoia em redor da circunstância de que os sistemas de IA nos acabem substituindo e nos deixando sem serviço”, explica o analista tecnológico Josep Lluís Micó, que, na realidade, desenha outro episódio.

“Não há dúvida que, nos próximos anos vai ficando mais claro que a tecnologia nos complementar e não nos substitui: que teremos assistentes supercompetentes, mas a pessoa continua no centro”, admite. A chave estaria em que, por mais que se tenha avançado nos últimos anos no campo da inteligência artificial, trata-se de avanços parciais.

  1. 19:41h. O carrossel de Valverde
  2. 1717: Pedro, o Grande, czar da Rússia, visitou Versalhes e residiu no grand Trianon
  3. Tudo sobre: Rafa Nadal Vídeos Fotos
  4. cinco Hiro Takachiho

< / p>“, argumenta Micó. Deste modo, serão assistentes, contudo não substituem o ser humano. A biometria aplicada à identificação não se limita ao domínio do móvel. E, deste modo, conservar discussões autênticas iguais às que temos entre humanos. Este contexto seria ainda muito afastado, se é que algum dia chega.