O setor segurador quer fazer um buraco em o negócio do aconselhamento para os mais ricos. Organizações líderes como Mapfre, Mutua Madrilena ou Santalúcia colocaram como propósito estratégico o robustecimento da área de gestão de activos. Querem vender cada vez mais fundos de investimento, planos de previdência e seguros de vida-poupança.
Pilar González de Frutos, presidente da patronal do sector, Unespa, em um encontro a respeito do seguro e a gestão de activos, ajeitado pelo Instituto Português de Analistas Financeiros (IEAF). A directiva lembre-se que as companhias de seguros têm demonstrado que conseguem elaborar produtos muito flexíveis “que se adaptam perfeitamente às necessidades dos compradores”, além de ter um enfoque comercial que pensa no alongado prazo.
tenha em mente Assim como que é um setor que não teve necessidade de solicitar dinheiro público pra resgates e que não se viu envolvido em escândalos por má distribuição, como aconteceu com os bancos e as participações preferentes. Em conexão à flexibilidade, os seguros têm uma ampla gama de produtos, qualquer um pensado para um perfil de clientes. Planos de suspeita segurados (PPA), pensados para a economia de entre 55 e 65 anos, com um perfil conservador. Rendas vitalícias. Um item que permite encaminhar-se recuperando o dinheiro poupado para a tua aposentadoria, e destina-se a pessoas entre os 65 e os 85 anos.
Capitais diferidos. Trata-Se de um seguro de vida de poupança que permite adquirir qualquer coisa de rentabilidade, ao mesmo tempo em que garante o capital. Tem perfil conservador e contratados sobre isso todo profissionais que têm entre 45 e 55 anos. Planos individuais de poupança sistemática (PIAS).
Essa boa alternativa ao clássico depósito bancário. A rentabilidade fica isenta se tiverem decorrido 5 anos por meio da primeira colaboração. Há um limite máximo de cooperação de 8.000 euros por ano. Quando o contratam mais jovens. Seguro individual de poupança a longo período (Sialp). É um produto de recente construção, contudo que teve sensacional acolhida. Permite fazer contribuições de até 5.000 euros por ano, que não têm tributação pelo teu funcionamento se mantém cinco anos. 85% das primas fornecidas necessita ser garantida. Unit-linked. É o objeto com menos perfil seguradora. Permite contratar fundos de investimento, do mesmo jeito que a utilização do contrato de partida de um seguro de existência. Você podes contratar fundos com muito traço ou miúdo traço.
Mútua de Madri, foi a primeira seguradora que começou a apostar certamente no segmento de gestão de ativos. A partir dos anos 90 começou a utilizar fundos de investimento pra canalizar seus investimentos financeiras. Com os anos, abriu destes produtos, pra investidores institucionais e, logo depois, para compradores de varejo.
- Um Decreto de Anistia de 2007
- Mai.2009 | 04:01
- Woodbury, David O. Elihu Thomson, Roll Scientist (Boston Museum of Science, 1944)
- Realiza os primeiros depósitos e concretiza a compra
- A Rotulagem energética em França HQE
- 1 Geografia 1.1 Topografia
Em seu último plano estratégico, o presidente do grupo, Ignacio Garralda, ajustou-se o negócio como o mais prioritário pra organização. Tua filial Mutuactivos, dirigida por João Aznar, é uma da superior gestora não bancária de Portugal, e tem tido resultados muito bons com seus fundos. A multinacional espanhola do seguro, Mapfre, bem como fez uma aposta muito decidida na comercialização de produtos financeiros pra clientes com altos patrimônios. No início de 2017 pôs em marcha o projeto Mapfre Gestão de Patrimónios, com o que está comercializando 15.000 fundos de investimento entre os seus consumidores, com um serviço de arquitetura aberta. Juan Fernández Palácios, ceo da Mapfre Vida.
Mapfre vai apoiar-se em seus 3.000 agências exclusivas em toda a Espanha para tentar aumentar a comercialização de produtos financeiros. Bem como está a fazer uma aposta forte na geração de sua rede de agentes, para executar com o estipulado pela nova regulação sobre isso os produtos financeiros, Mifid 2, que necessita de que a rede de vendedores tem uma certa credenciamento.
Outra das seguradoras que fez uma aposta mais decidida pela gestão de ativos é Santalúcia. Por ser uma empresa monorramo, focada na venda de seguros de morte, a empresa se modernizou. Especialmente, com a aquisição de boa quota do negócio que tinha o grupo Aviva em Portugal, que incluía uma bem sucedida gestora de fundos de investimento.