Yalta (em russo, Ялта, no tártaro da Crimeia: Yalta) é uma cidade da República da Criméia, no sudoeste da Ucrânia, no decorrer da costa norte do mar Negro. Sua soberania está a ser falado com a Ucrânia, visto que esta não reconhece o referendo de 2014 sobre a sua adesão à Rússia.
É um sério porto comercial e de passageiros. Até o século XV, o chamou Yalita. A cidade é famosa pela conferência, que se realizou em ela insuficiente antes do encerramento da segunda competição mundial. Segundo a versão mais comum, o nome da cidade vem do grego “yalos” (em grego, γιαλος, “costa”), entretanto existe a teoria de que a cidade tem origem turca. A primeira menção de Yalta, data do ano de 1154 , nos deparamos com um historiador árabe Al-Idrisi.
- Casa Madero, Coahuila
- dezesseis cores de som incorporados
- 19:15 Brajkovic passa a treze segundos no ponto intermediário. Outro que não vai exceder a Martin
- Diz ser R. G-M. G
Galit, Kaulitu ou de toucador, como ele chama em cumano (Polovtsiano) a uma cidade que, diz, está encontrado na costa do mar Negro. Yalta e está encontrado em torno de a mesma latitude com os populares portos e centros turísticos de Ravena, Itália e Gênova.
O sol brilha neste local, em média, 2250 horas por ano – quase o mesmo que em Nice, Cannes, San Remo e outros centros turísticos do Mediterrâneo, e mais que, em Sochi e Kislovodsk. Além disso, teu clima é moderado e tem semelhanças com o Mediterrâneo, subtropical.
caracteriza-Se por invernos suaves e chuvosos, frescas primaveras, verões longos e quentes, além de um comprido outono, que é geralmente quente. O papel mais interessante desempenhado na combinação de um mar quente livre de gelo e as montanhas da Criméia, que se elevam de parede dos ventos frios. 4,4 ° C, no inverno, durante a invasão de ciclone ártico gelado ou anticiclone temperaturas siberianas pode descer pra valores negativos. A linguagem predominante quase de uma forma absoluta nas ruas da cidade é o russo. Este número não adiciona a população dos povoados vizinhos e povos pequenos. Depois da dissolução da União Soviética em 1991, Yalta tem lutado pra conservar tua economia.
Muitos dos novos ricos começaram a conduzir-se para outros destinos turísticos europeus, pelo inverso, o empobrecimento de muitos cidadãos exsoviéticos, significou que estes agora não conseguem se oferecer ao luxo de deslocar-se para Yalta como nos tempos soviéticos. A linha de eléctrico mais longa da Europa vai desde a estação de trem em Simferopol em Yalta (quase noventa km). Yalta está realmente lotado pela alta temporada (julho-agosto) e os preços dos alojamentos muito altos. A maioria dos turistas oriundos de países da antiga União Soviética.